Especial de aventura...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ITAPEVA - SÍTIO QUEBELLO


O nome Itapeva em Tupi-guarani significa “pedra (ita) chata (peva), nome do seu maior atrativo turistico, localizado a cinco quilômetros da cidade e também da rodovia Fernão Dias. Pode se chegar a pedra de automóvel ou caminhando, que leva até 60 minutos morro acima.
Do alto da pedra, vislumbra-se uma vista deslumbrante que abrange praticamente todo o lado oeste do Circuito Serras Verdes.
O esforço para chegar lá é aminizado com o mergulho em uma piscina incrustada na rocha, à beira de um precipício. O município de Itapeva está situado a cima de mil metros de altitude, em uma graganta que no passado servia de passagem para tropeiros.
As cachoeiras Capetinga, Carúna e Gusto Caipira são os outros atrativos naturais do município.


SÍTIO QUEBELLO – Agricultura Familiar
A simpatia das proprietárias Nilce e Solange combinadas com a hospitalidade do Sítio Quebello é o ponto especial nesta visita. Agricultoras que fugiram da Grande São Paulo para uma qualidade de vida melhor apostam na plantação de uvas orgânicas e estão fazendo da propriedade um atrativo natural com a Agricultura Familiar, além da fruta que pode ser consumida in natura lá se pode conseguir um artesanato de qualidade confeccionado por elas próprias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário