Especial de aventura...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ATRATIVOS DO SALTO


Localizado na zona rural de Extrema, o bairro Salto do Meio é uma região privilegiada e especial. Encravado na Serra da Mantiqueira, é cortado pelo rio Jaguari, responsável pelo abastecimento de 80% da água potável da Grande São Paulo.
Essa mistura de SERRA e ÁGUAS, emoldurada por um céu predominantemente limpo e azul, torna o Salto do Meio um local propício ao contato com a natureza. As matas, plantações, cachoeiras e seu povo simpático e acolhedor convidam à visitação e contemplação. Provar de nossa hospitalidade e de nossos produtos é uma experiência impar de resgate a tradições mineiras.
Visite-nos, o ATRATIVO DO SALTO está de braços abertos para recepcioná-los.
O Alambique é típico da roça, mas sem descuidar das técnicas mais modernas no manuseio dos materiais, além de dispor de equipamentos em aço inox, exigidas pela fiscalização e necessários à produção de um destilado de qualidade: tudo isso sem perder o jeito roceiro e mineiro. A grande preocupação, além da qualidade e cuidado no preparo dos produtos, é com o meio ambiente e a sustentabilidade do empreendimento: a cana é cuidada no próprio sítio e quando adquirida externamente deve obedecer a critérios de respeito à natureza. O Alambique está em expansão e adequação de suas instalações, devendo a preocupação com o preparo do destilado e o atendimento aos visitantes ser contemplada com ambientes distintos, mas interligados, facilitando a visitação e observação do preparo, sem comprometer a produção.Trabalhando ecologicamente correto o JJ também recebe escolas com estrutura educadora para educação ambiental.
Como um atrativo rural, o Recanto do Ipê oferece Pães, Bolos, Doces, Geléias, Licores, Biscoitos, Queijos, Defumados e Embutidos, produzidos artesanalmente e obedecendo as técnicas tradicionais da culinária. A preocupação com a qualidade e procedência dos produtos é uma constante na manipulação dos produtos necessários para a preparação de nossas delícias.
Buscando resgatar o hábito antigo da reunião da família e das pessoas ao redor da mesa, o Recanto prepara um “Café Mineiro” que consiste de um elenco de quitandas e quitutes oferecidos “mineiramente” numa grande mesa ao redor da qual as pessoas comem e conversam. Temos capacidade para atender com conforto a grupos de 24 pessoas, podendo esse número ser acrescido em até 20%.
As QUITANDAS são os pães, biscoitos, bolos e doces utilizados na culinária mineira para o deleite dos cafés da tarde e da noite. Os QUITUTES são todos os pratos, normalmente salgados, que fazem as delícias dos almoços, jantares, ceias e festas: são os assados, os virados, os feijões, a quirerinha, os cozidos que enchem os olhos de alegrias e a boca d’água. As MINEIRICES são os modos, as maneiras, os jeitos no preparo das comidas e trato das coisas e das pessoas.
Esse resgate da convivência e do comer em comunidade, propicia a conversa solta e alegre, o relato de histórias e vivências, a confraternização amistosa, alegre e desarmada além é claro, de proporcionar ao paladar uma harmoniosa gama de sabores de um passado não tão distante, mas muitas vezes esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário